Escolha o melhor travesseiro para um bom descanso

melhor travesseiro para um bom descanso

Cuidar da saúde não envolve apenas fazer uma quantidade considerável de exercício ou organizar suas refeições da forma mais saudável possível, mas também inclui ter uma boa rotina de sono e, para isso, é necessário ter o travesseiro que permita ter um ótimo descanso.

Existem diferentes tipos de travesseiro, tantos quantos as pessoas ou gostos, mas é essencial ter em mente que eles desempenham um papel importante na vida de todos e, na hora de comprar um, é ideal saber um pouco mais sobre essa área, para poder escolher o perfeito para você.

Você pode optar por travesseiros de penas, poliéster, gel, látex ou viscoelástico, mas o objetivo é o mesmo: proteger o pescoço e a nuca, que são partes muito delicadas do corpo e que acumulam muita tensão do dia a dia, além de proporcionar um bom descanso de acordo com a postura escolhida para dormir.

tipos de travesseiro

Ao longo deste artigo, descobrirá quais são os melhores travesseiros de acordo com sua posição de dormir, quais tipos estão disponíveis no mercado local e uma série de dicas para comprar online.

Table
  1. Qual é o tipo de travesseiro de dormir mais adequado para você?
  2. Qual é o melhor tipo de travesseiro?
  3. Qual é a melhor forma de evitar as dores no pescoço?
  4. Qual é o melhor travesseiro 2023?
  5. Qual é o melhor travesseiro do Brasil?
  6. Como comprar um bom travesseiro?

Qual é o tipo de travesseiro de dormir mais adequado para você?

De acordo com suas preferências e posição de dormir, você pode explorar diferentes tipos de travesseiro para encontrar o ideal. Por exemplo, se você dorme de costas, só precisa de um travesseiro atrás do pescoço e o material pode ser o que preferir, embora o látex seja uma boa opção.

Se você dorme de lado, se recomenda que o travesseiro seja mais alto e você pode até usar dois: um para abraçar e descansar o ombro e outro para colocar entre as pernas e descansar os quadris. Finalmente, se preferir dormir de barriga para baixo, o travesseiro pode ser de tamanho e espessura reduzidos, ou você pode até passar sem ele.

Se procura como escolher travesseiro pela internet, preste atenção ao material, às medidas e às imagens ilustrativas, bem como às opiniões dos usuários para poder determinar mais claramente se o travesseiro é adequado ao você que procura e assim evitar possíveis problemas no futuro.

Qual é o melhor tipo de travesseiro?

tipo de travesseiro

Para determinar qual é o melhor travesseiro, é necessário analisar a grande variedade que existe:

  • Viscoelástico: é considerado o melhor travesseiro NASA, pois consegue se adaptar ao formato da cabeça e à temperatura da mesma devido ao material utilizado em sua fabricação. Além disso, ele reduz o aparecimento de ácaros e é antialérgico;
  • Pena: um dos mais comuns. Seu enchimento é suave e leve e se adapta a qualquer posição e, embora o preço seja normalmente mais elevado do que outros modelos, têm um bom desempenho e durabilidade;
  • Espuma de látex: oferece maior conforto e tem um toque aveludado, além de permitir a rápida evaporação da umidade e da transpiração.

Qual é a melhor forma de evitar as dores no pescoço?

Se você sofre de problemas cervicais e tem dores como resultado deles, saiba que existe um travesseiro ideal para você. O melhor travesseiro para coluna é aquele anatómico, ou seja, que se adapta aos contornos do pescoço e da cabeça.

Normalmente são recomendados para pessoas que preferem dormir de lado ou de costas, mas o importante é que sua principal função é proporcionar o alinhamento adequado do pescoço para prevenir ou reduzir dores no pescoço, cervical e nas costas.

melhor forma de evitar as dores no pescoço

Dores no pescoço e problemas cervicais são condições comuns nos dias de hoje, derivadas de má postura, esforço ou mau descanso e, embora ter o melhor travesseiro Ortobom possa representar uma solução, é fundamental que tenha em mente que precisará de um período de adaptação, pois eles são um pouco diferentes dos travesseiros convencionais.

Qual é o melhor travesseiro 2023?

Duoflex é uma das empresas mais prestigiadas do Brasil, pois possui o melhor travesseiro Duoflex, de acordo com as avaliações e opiniões dos usuários, pois oferece uma grande variedade, como o viscoelástico e o látex, que estão entre os mais aclamados.

  • Travesseiro de látex natural: os travesseiros feitos com esse material proporcionam firmeza e maciez, além de conforto durante o sono e não deformam com o tempo. Oferece excelente ventilação, evita ácaros e fungos e é lavável. Dentro dessa categoria está o travesseiro latex Duoflex alto para atender todas as suas necessidades;
  • Altura regulável: é um dos ícones da marca, pois é como se tivesse vários travesseiros em um só. Preenchido com poliuretano, é uma boa ideia se preferir superfícies mais firmes. Graças às placas, é possível alterar a altura entre 10 e 20 centímetros, razão pela qual se tornou um dos travesseiros de látex Duoflex high preferidos por muitos.

Qual é o melhor travesseiro do Brasil?

melhor travesseiro do Brasil

Buddemeyer também é uma das marcas mais reconhecidas e prestigiadas do país, devido à qualidade de suas roupas de cama e acessórios, e por isso os travesseiros não passam despercebidos.

  • Algodão ultra-suave: é um travesseiro clássico feito de algodão com um toque suave proporcionado pelos mais de 200 fios de forro. É hipoalergénico e foi aprovado por centenas de usuários que destacam a possibilidade de lavagem na máquina O travesseiro Buddemeyer é escolhido pela qualidade e a adaptabilidade aos contornos da cabeça.

Como comprar um bom travesseiro?

Para que você possa escolher o travesseiro perfeito, é necessário observar algumas características que fazem referência às medidas, materiais e ao uso que você dará a ele.
Se ainda tem dúvidas sobre como escolher um travesseiro online, as seguintes dicas poderão ajudar.

  • Determinar a altura;
  • Determinar a sua posição de dormir;
  • Verificar o material;
  • Considerar a medida;
  • Considerar o material do forro;
  • Considerar a importância de ser hipoalergénico e antibacteriano;
  • Ler as recomendações de lavagem e conservação;
  • Verificar a pressão, a absorção de umidade e a respirabilidade;
  • Procure informação sobre a marca e as opiniões dos usuários;

Com todas essas informações, você pode para entrar no Mercado Livre e comprar o travesseiro dos seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up