Os melhores telefones celulares de entrada: guia de compra

Os melhores telefones celulares de entrada

Os telefones celulares foram criados com uma função clara e primária: facilitar a comunicação entre as pessoas por meio de chamadas. Depois, como consequência do constante desenvolvimento e avanço da tecnologia, estes dispositivos começaram a incorporar outras funções, como mensagens que também facilitam a comunicação e outras que, até pouco tempo atrás, eram realmente impensáveis.

Não importa se a gama de novos dispositivos móveis é baixa, média ou alta: todos eles oferecem uma ampla variedade de funções que ajudam os usuários a simplificar determinadas áreas de suas vidas, pois com eles todos podem estudar, trabalhar, desfrutar de momentos de lazer e até mesmo controlar a saúde por meio de diferentes aplicativos.

Hoje em dia, esses pequenos computadores de bolso se tornaram ferramentas valiosas e os melhores aliados na vida cotidiana. Seja qual for a sua intenção de comprar um dos melhores celulares de entrada, saiba que eles são suficientes para mantê-lo em contato, navegar na Internet e realizar diversas tarefas diárias.

O motivo pelo qual os smartphones de entrada são uma boa opção tem a ver com o fato de que eles têm recursos modernos como conectividade 4G ou 5G, alto desempenho da bateria, telas grandes que otimizam a visualização e processadores adequados para aplicativos e jogos.

Table
  1. O que observar ao comprar um celular de entrada
  2. Descubra quais são os melhores celulares de nível básico
    1. Samsung Galaxy A10s
    2. Xiaomi Mi 10C
    3. Moto e13

O que observar ao comprar um celular de entrada

Existe uma grande variedade de celulares de entrada no mercado para que os usuários possam escolher o que melhor se adapta às suas necessidades, preferências e orçamento.

Mas existem alguns detalhes que você deve considerar além da marca, do modelo e do design que escolher, para que tenha uma boa experiência e não tenha problemas.

  1. Desempenho do processador: acredita-se erroneamente que os celulares baratos não oferecem o desempenho ideal. Graças ao avanço da tecnologia e levando em conta que o processador é responsável por todas as tarefas e operações que são realizadas, estas linhas de celulares contam com processadores muito bons e suficientes para que o dispositivo não fique lento e não apresente falhas;
  2. Armazenamento: se você está procurando um modelo entre os melhores celulares de entrada, é importante que preste atenção a este detalhe. Isso está relacionado a aplicativos, conteúdo multimídia e outros tipos de arquivos. É sempre recomendável, no mínimo, que um celular desse tipo tenha 2 GB de RAM.
    O sistema operacional do mesmo também requer armazenamento para o funcionamento adequado e, portanto, costuma-se recomendar, no mínimo, 16 GB de memória interna, sabendo que ela pode ser expandida com cartões MicroSD;
  1. Qualidade da câmera: os modelos catalogados como os melhores celulares de entrada 2023 permitem tirar fotos e fazer vídeos de qualidade profissional, mesmo em condições em que a luz não é muito favorável, pois a resolução das câmeras frontal e traseira é otimizada e possui muitas funções modernas;
  2. Duração da bateria: a duração da bateria é um dos pontos principais, pois é o tempo que você pode usar o celular sem precisar carregá-lo;
  3. Tamanho e qualidade da tela: se estiver se perguntando como escolher o melhor celular de entrada, este é um ponto a ser considerado. Telas maiores e de boa qualidade proporcionarão uma experiência muito melhor e envolvente e, por esse motivo, é fundamental analisar o número de polegadas do celular e a resolução.

Descubra quais são os melhores celulares de nível básico

Se você está se perguntando o que è um smartphone de entrada? A resposta é muito simples: é um smartphone básico para o preço de venda, mas que, ao mesmo tempo, tem recursos avançados, como reconhecimento facial, resistência a choques, bom desempenho da bateria e armazenamento e memória suficientes para realizar tarefas diárias sem problemas.

Entre os top 10 melhores celulares de entrada 2023 estão os seguintes.

Samsung Galaxy A10s

Este é um dos celulares de entrada mais poderosos, com uma tela de 6,2 polegadas, tecnologia TFT LCD e resolução HD+ para que as imagens possam ser apreciadas com mais detalhes. Ele também oferece uma câmera traseira de 13 MP e uma câmera frontal de 8 MP, ideal para selfies, e tecnologia capaz de filmar em Full HD.

Este dispositivo tem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido por meio de cartão MicroSD, oferecendo a possibilidade de navegar na Internet, usar redes sociais e reproduzir conteúdo multimídia e jogos sem qualquer inconveniente.

Por fim, este smartphone tem uma bateria de alto desempenho que se tornou a mais valorizada pelos usuários.

Xiaomi Mi 10C

Se você está procurando um dos melhores celulares de entrada, esta é uma ótima opção, pois o design leve e moderno o tornou o favorito de muitas pessoas. A tela é de 6,7 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução HD+, o que faz com que o brilho seja espetacular e você possa ver as cores de forma mais vívida e brilhante.

O processador Qualcomm Snapdragon 680 permite um desempenho ideal até mesmo para os jogos mais pesados. Além disso, a RAM é de 4 GB, o armazenamento interno é de 64 GB e a duração da bateria é longa.

Por fim, ele tem uma câmera traseira de 50 MP e uma câmera secundária de 2 MP que permite o desfoque de cena. Ele também oferece um modo noturno e a capacidade de gravar vídeos em resolução Full HD.

Moto e13

Um dos smartphones de nível básico mais populares é este modelo da Motorola, está disponível em duas versões. Por um lado, o que tem 32 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM e, por outro, o que tem 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM.

Ele oferece design moderno, elegante e sutil e é feito de plástico durável. A tela LCD IPS de 6,5 polegadas e a resolução HD+ proporcionam uma experiência de visualização superior.

A câmera traseira é de 13 MP com IA e a câmera frontal é de 5 MP, perfeita para tirar selfies o tempo todo. Por fim, ele oferece suporte para HDR10, que permite tirar fotos com cores e contrastes mais vívidos.

Os celulares de entrada são aqueles capazes de oferecer entretenimento e ajudar nas tarefas diárias e, por esse motivo, são os telefones preferidos de muitas pessoas. Existem muitos modelos, dependendo do que você está procurando, mas é fundamental que você tenha em mente que é preciso encontrar equilíbrio entre preço, desempenho e recursos na sua escolha para garantir que ele atenda às suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up