Conheça as melhores marcas de geladeiras e escolha a melhor para seu lar

melhores marcas de geladeiras

A geladeira se tornou, com o passar do tempo, um dos melhores aliados na cozinha para manter os alimentos frescos sem alterar seus valores nutricionais e suas características. A tecnologia teve um impacto em todas as áreas e os eletrodomésticos não são exceção.

Desde aquelas marcas de geladeiras antigas que apenas forneciam a temperatura certa para conservar os alimentos até às atuais com alarmes, sistema de congelamento, escolha de temperatura, arrefecimento rápido e até dispensador de bebidas, as geladeiras sofreram grandes alterações para responder a todas as necessidades dos usuários.

Se você estiver pensando em comprar uma, deve considerar que todas as marcas de geladeira têm algo único para oferecer e que, para determinar o que precisa, deve pesquisar alguns pontos fundamentais, como durabilidade, resistência, tecnologia e poupança de energia, itens que são considerados indispensáveis.

Table
  1. Qual é a melhor marca de geladeira 2023?
  2. Qual é a melhor marca Brastemp ou Electrolux?
    1. Brastemp
    2. Electrolux
  3. Que tipos de geladeiras existem?
  4. Como escolher a melhor geladeira?

Qual é a melhor marca de geladeira 2023?

O mercado das geladeiras é muito amplo e escolher o modelo perfeito pode ser um processo complicado ou um verdadeiro desafio. Por esse motivo, é sempre recomendável optar por uma empresa que inspire confiança e ofereça boa qualidade, resistência e ótimo desempenho.

melhor marca de geladeira

Entre as marcas de geladeiras mais vendidas, a Brastemp está em primeiro lugar, seguida pela Electrolux, Consul, Panasonic e Samsung, pois essas empresas são muito procuradas e oferecem uma grande variedade de modelos para todos os gostos e bolsos, dependendo das necessidades e exigências de cada usuário.

Qual é a melhor marca Brastemp ou Electrolux?

As marcas de geladeiras importadas marcam uma forte presença no mercado local devido à boa qualidade dos seus materiais de fabricação, durabilidade e design original que combinam perfeitamente com um grande leque de estilos decorativos.

Embora existam muitas marcas que têm uma avaliação positiva por parte dos usuários, a Brastemp e a Electrolux são as mais populares e vendidas no mercado pelas características oferecidas em cada modelo de geladeira.

Brastemp

A Brastemp se tornou uma das melhores opções com uma firme consolidação no mercado. Os modelos são frost-free, possuem diferentes capacidades de litros e têm várias opções de design.

No entanto, a diferença em relação a outras marcas reside no sistema de congelamento que, dependendo do modelo escolhido, permite a produção de gelo sem moldes, a refrigeração de recipientes de vidro ou um sistema de congelamento rápido.

Em relação ao consumo de energia, essa marca possui o Selo Procel A e várias funcionalidades para poupar dinheiro, como o alerta que informa quando a porta está aberta e a iluminação LED.

Electrolux

Essa é uma das marcas mais conceituadas do mercado e seus produtos são conhecidos pela alta qualidade e preço baixo. Além disso, com o avanço da tecnologia, é uma das marcas de geladeiras frost-free mais procuradas pelos usuários, portanto é um ótimo ponto para considerar na hora de escolher uma.

Embora a opção frost-free seja uma das mais populares, alguns modelos têm outro tipo de processo de descongelamento, como o Cycle Defrost, que apenas acumula gelo no congelador e precisa ser descongelado algumas vezes durante o ano.

Por outro lado, existe o sistema semiautomático, no qual o descongelamento é idealmente efetuado com maior frequência, mas sem necessidade de esvaziar e desligar a geladeira.

São vários os avanços tecnológicos que a Electrolux incorporou nos seus modelos que facilitam o uso diário, como as funções de poupança de energia, um sistema de alerta, um dispensador de água ou gelo na porta, um sistema de refrigeração rápida e compartimentos especiais para a conservação de determinados alimentos, entre outros.

Que tipos de geladeiras existem?

tipos de geladeiras existem

Ao escolher uma geladeira, é necessário considerar a variedade que existe no mercado para determinar exatamente qual é a ideal para o seu lar:

  • Geladeira tradicional: são os modelos clássicos pertencentes às marcas de geladeiras antigas. Têm um tamanho reduzido e são ideais para quem vive sozinho ou precisa de pouco espaço no congelador;
  • Geladeira de duas portas: tem uma divisão entre a geladeira e o congelador. Tem uma capacidade de armazenamento maior, ideal para grupos médios que vivem em casa;
  • Geladeira Side-by-Side: precisando guardar uma grande quantidade de alimentos ou produtos na geladeira, o modelo Side-by-Side pode ser o ideal para você, pois tem portas de ambos os lados;
  • Geladeira de porta francesa: é um modelo de 3 portas muito original que permite organizar melhor os alimentos. Além disso, a maior parte delas tem um dispensador de água em uma das portas.

Como escolher a melhor geladeira?

Existem alguns pontos fundamentais na hora de escolher esse eletrodoméstico. Todas as marcas de geladeira oferecem características inovadoras que vale a pena estudar muito bem para decidir qual é a mais indicada.

melhor geladeira

Entre alguns dos detalhes que é necessário considerar antes de comprar uma geladeira, estão:

  • Tamanho: depende do número de pessoas que vivem no lar;
  • Consumo de energia: o ideal é verificar o selo de eficiência energética;
  • Sistema de descongelamento: é possível optar por marcas frost-free, cycle defrost, manual, semiautomático ou geladeiras secas;
  • Voltagem da geladeira: é essencial para um ótimo funcionamento e desempenho;
  • Número de portas ou compartimentos internos: depende das preferências em termos de organização e praticidade para o dia a dia.

Você não deve esquecer outras questões como a relação preço/qualidade ou o design, para que possa se adaptar à sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up