Conectividade e design: os tablets de 2023 que você precisa conhecer

os tablets de 2023 que você precisa conhecer

Os dispositivos tecnológicos invadiram o mercado, inclusive os tablets. Tanto que é quase impossível saber qual deles comprar. Preço e qualidade se cruzam em uma batalha quase interminável, em meio a uma imensidão de marcas, modelos, tamanhos e recursos que tornam muito difícil avaliar qual é o melhor dispositivo e qual é o melhor para comprar.

Para ajudá-lo a enfrentar esse desafio, vamos dar uma olhada nos melhores tablets 2023. Você poderá saber em detalhes o que cada um deles oferece, compará-los, analisar qual deles atende às suas necessidades e decidir, qual deles você pode pagar, dependendo do orçamento que você tem ou do orçamento disposto a investir.

Table
  1. Quais são os melhores tablets?
    1. Samsung Galaxy Tab S8 Plus
    2. Samsung Galaxy Tab S8
  2. O que levar em conta na hora de comprar um tablet?
    1. O tamanho do dispositivo
    2. Resolução da tela
    3. Processador e RAM

Quais são os melhores tablets?

Quais são os melhores tablets

Sem dúvida, a Apple faz a diferença quando se trata de dispositivos tecnológicos, inclusive tablets. Mas seus preços também são bem diferentes dos demais dispositivos, portanto, não se preocupe! Há também outras excelentes alternativas no mercado.

Aqueles com orçamentos mais apertados, ou que simplesmente gostam do sistema Android, podem escolher entre os melhores tablets Samsung.

Samsung Galaxy Tab S8 Plus

Destaca-se entre as opções Android por sua otimização fotográfica, sua câmera traseira de 13 e 6 megapixels e sua câmera frontal de 12 megapixels com flash e lente de foco automático e a capacidade de gravar material audiovisual em 4K.

Ele pode ser controlado remotamente e por gestos com uma bateria de 10090 mAh que dura 13 horas assistindo a vídeos e plataformas de streaming. E 8, navegando na Internet continuamente.

É um dos melhores tablets para trabalhar devido à sua memória expansível. Tem capacidade de armazenamento de até 256 gigabytes, mas pode chegar a um terabyte, ideal e adequado para armazenar arquivos de texto ou imagem, relatórios e livros digitais. Como se isso não bastasse, ele também oferece a tão desejada velocidade de desempenho, equipado com o processador Octa Core, possui uma GPU 52% mais rápida e uma CPU 24% mais rápida.

Em relação à navegação, vital para qualquer dispositivo, ele suporta 5G. Possui Wi-Fi 6E, GPS, Bluetooth, sensor de impressão digital e sensor de efeito Hall. A iluminação é regulada automaticamente, dependendo da luz natural em que está sendo usado. Ele pesa 572 gramas com uma tela AMOLED de 12,4 polegadas com resolução de 2800 x 1752 pixels.

O processador do Samsung Galaxy Tab S8 Plus é o Qualcomm SM8450 Snapdragon 8 Gen 1. Seu sistema operacional, Android 12 One UI 4.1 e sua memória RAM, de até 8 gigabytes. Sem dúvida, a melhor alternativa Android.

Samsung Galaxy Tab S8

Se você está procurando um dos melhores tablets para estudo, este é o ideal. Com o mesmo processador, sistema operacional e capacidade de armazenamento que o anterior, Qualcomm SM8450 Snapdragon 8 Gen 1, Android 12 One UI 4.1 e até 256 gigabytes, respectivamente. Seu tamanho de 11 polegadas e peso de 507 gramas facilitam o manuseio. Além disso, ele vem com uma caneta stylus.

Sua bateria de 8000 mAh, com carregamento rápido, permite que o dispositivo seja usado por 15 horas, assistindo a vídeos e estudando conteúdo digital e/ou on-line. Ele também é compatível com a tecnologia 5G e conta com GPS, USB-C e Bluetooth 5.2. A tela tem resolução de 2560 x 1600 pixels, proteção Gorilla Glass 5 e sensor de proximidade, para que você possa cuidar dos seus olhos e evitar fadiga ocular e dores de cabeça.

Quanto ao som, esse tablet Samsung é equipado com alto-falantes estéreo para que você possa ouvir a melhor música enquanto estuda ou capturar um audiolivro da melhor forma, por exemplo.

Em termos de captura de imagens, ele tem três câmeras para gravação HDR e 4K, câmeras traseiras de 13 e 6 megapixels e uma câmera frontal de 12 megapixels, com flash LED que permite tirar fotos de ótima qualidade.

O que levar em conta na hora de comprar um tablet?

O tamanho do dispositivo

Antes de comprar qualquer tablet 2023, é necessário considerar alguns recursos. Preste atenção às dicas a seguir para não fazer a escolha errada:

O tamanho do dispositivo

É fundamental levar em conta as dimensões do tablet e o espaço que a tela ocupa nele. A tendência do mercado é diminuir as margens para expandir a tela o máximo possível, sem aumentar o tamanho do dispositivo. O número de polegadas determina o tamanho do tablet, e o tamanho certo dependerá do uso que você fará dele. O tamanho mais comum e escolhido é entre 9,5 e 11 polegadas. É suficiente para o uso regular.

Entretanto, será melhor optar por um maior se você precisar de um dispositivo para trabalhar e/ou estudar. Com uma tela maior que 11 polegadas, você pode realizar várias tarefas ao mesmo tempo e aumentar sua produtividade.

Resolução da tela

Outro recurso sujeito ao uso que você vai dar a ele, à funcionalidade que ele deve oferecer de acordo com a atividade que você desenvolve. O número de pixels de largura e altura define a resolução da tela do tablet. E se estivermos falando de um tablet de 9,5 a 11 polegadas, ele deve ter, no mínimo, um painel Full HD.

O valor expresso em Hz refere-se à taxa de atualização e ao tempo de resposta, o número de vezes por segundo que a imagem é atualizada e o tempo que a tela leva para responder às suas interações. Quanto maior a taxa de atualização, mais suave será a sensação da tela e mais responsiva ela será, mas maior será o consumo de bateria.

Processador e RAM

Esses são os fatores que determinam o desempenho do Tablet. E a magnitude dependerá, mais uma vez, da finalidade para a qual você o usará. Um processador de médio porte. E uma memória RAM entre 4 e 6 gigabytes será suficiente se você for apenas criar e consultar documentos e navegar na Internet.

Entretanto, se for usá-lo para design, edição ou videogames, precisará de mais potência e memória. Neste caso, avalie os melhores tablets com chip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up