O que é Kindle? Saiba tudo sobre o leitor de livros eletrônicos

O que é Kindle

Saiba tudo sobre o Kindle, o leitor de livros eletrônicos da Amazon. Compre livros eletrônicos e tenha uma nova experiência de leitura.

Leitura de livros na era digital

Embora haja uma nova forma de comunicação na era digital e o surgimento das redes sociais, a leitura de livros continua a ser popular, com o ressurgimento de títulos clássicos e antigos que podem ser lidos em um formato moderno.

A leitura de livros em dispositivos digitais é possível graças a uma proposta interessante do setor de tecnologia, que desenvolveu e-readers que permitem aos usuários selecionar suas preferências, como tamanho da fonte, brilho da tela, modo noturno, entre outros.

Algumas marcas, como o Kindle da Amazon, conseguiram conquistar o segmento de leitores eletrônicos, com uma grande variedade de títulos que podem ser selecionados através de um aplicativo especializado.

O que é Kindle?

É um dispositivo eletrônico criado pela Amazon que permite a leitura de livros digitalizados ou qualquer outro arquivo legível no formato .MOBI, .AZW3 ou PDF.

O Kindle se conecta por meio de uma rede Wi-Fi sem fio a uma loja online da Amazon para criar uma conta e comprar os e-books que se deseja ler.

Quantos livros podem ser armazenados

Também é possível visualizar versões digitais de jornais e revistas do mundo inteiro, da mesma forma que em um telefone celular. Para aqueles que desejam viajar para lugares sem uma conexão de rede Wi-Fi, alguns títulos podem ser armazenados no dispositivo para que possam ser apreciados a qualquer momento.

Quantos livros podem ser armazenados?

O número de títulos que podem ser armazenados em um Kindle depende do modelo que você possui. Atualmente, o Kindle já lançou 11 gerações de dispositivos, com diferentes apresentações e melhorias em cada edição.

Essas melhorias incluem mais armazenamento para os dispositivos mais recentes, o que permite guardar mais arquivos e livros.

Os modelos atualmente à venda incluem entre 8 e 64 GB de memória interna para armazenamento.

Quanto pesa um arquivo de um livro para Kindle?

Embora essa seja uma estimativa e dependa do tipo de livro, eles geralmente têm entre 1 e 5 MB de tamanho.

Essa estimativa é para livros entre 100 e 500 páginas, sem muitas imagens e fotos, o que pode aumentar o tamanho.

Livros maiores, em termos de informática e medidos em GB, podem ter até 1 GB. Isso é excepcional e acontece com pouquíssimos títulos. Portanto, se 1 GB equivale a 1024 MB, um Kindle de 8 GB poderia armazenar até 1.500 livros de 5 MB. No entanto, seria necessário deixar espaço livre para os aplicativos e o sistema operacional.

Quais modelos de Kindle estão disponíveis atualmente?

Modelos de Kindle

A marca Amazon tem 5 versões em diferentes categorias e preços para atender a todos os gostos. Atualmente, estão disponíveis nas lojas o Kindle Base, o Kindle Paperwhite, o Kindle Paperwhite Signature Edition, o Kindle Oasis e o Kindle Scribe.

Kindle Base

Um dos mais populares é o modelo básico do Kindle, que é o mais leve e compacto. Ele tem uma tela de 6 polegadas e uma resolução de 300 px por polegada. Essa versão vem com 16 GB de armazenamento interno.

É ideal para crianças e inclui controle dos pais para que você possa personalizar o que as crianças podem ver.

Kindle Paperwhite

A seguinte versão é o Kindle Paperwhite, que tem uma tela de 6,8 polegadas, é à prova d'água e vem em duas versões de armazenamento: 8 GB e 16 GB, para armazenar milhares de livros e arquivos.

É a versão mais popular e procurada da marca por sua relação preço/desempenho. Inclui 17 luzes frontais de LED e uma luz frontal ajustável.

Kindle Paperwhite Signature

Um modelo mais avançado é o Kindle Paperwhite Signature Edition, que se baseia no modelo anterior, mas acrescenta mais armazenamento (32 GB) e melhorias na bateria, com uma duração de até 10 semanas.

Ele tem carregamento rápido por meio de uma porta USB Tipo C e tem a opção de carregamento sem fio, algo muito procurado pelos usuários.

Kindle Oasis

O Kindle Oasis é uma linha mais sofisticada que inclui uma tela de 7 polegadas com 25 LEDs para uma iluminação mais harmoniosa e suave. Ele também vem em tamanhos de 8 GB e 16 GB e pode se conectar a redes Wi-Fi.

Ele também oferece uma conexão móvel gratuita para baixar títulos e arquivos em qualquer lugar, sem a necessidade de uma rede sem fio Wi-Fi.

Kindle Scribe

Por último, o modelo carro-chefe da marca, o Kindle Scribe, com tela de 10,2 polegadas e opções de armazenamento de 16, 32 e 64 GB. Ele inclui uma caneta stylus para fazer anotações e observações rápidas em textos.

Essa é a maior tela de um e-Reader, ideal para aproveitar todas as funções da caneta stylus e manter seus resumos bem organizados.

Como comprar um livro no Kindle?

Através do aplicativo Amazon Kindle, é necessário estar conectado a uma rede Wi-Fi para poder navegar pelos títulos, que são classificados por autor, gênero e nome.

A loja oferece a possibilidade de navegar pelos livros em uma lista ou também oferece um mecanismo de busca para selecionar o que você deseja. Você pode ler as resenhas e opiniões de outros leitores antes de fazer sua escolha.

Depois de selecionar o livro certo, você precisa clicar no botão comprar. O livro é baixado automaticamente e aparece em sua biblioteca pessoal para ser lido. Outra opção é assinar o plano ilimitado do Amazon Kindle, que oferece acesso gratuito a mais de três milhões de títulos de livros clássicos e atuais para todos os gostos.

Uma verdadeira experiência de leitura na ponta de seus dedos

O dispositivo Kindle, em todas as suas versões, oferece uma experiência de leitura muito agradável e conveniente. A possibilidade de ter um grande número de títulos variados de diferentes países e idiomas é uma grande oportunidade para os fãs da leitura.

Por sua vez, a Amazon permite que os usuários que não possuem um dispositivo Kindle obtenham livros para aqueles que desejam lê-los em um tablet ou smartphone.

Para isso, é necessário estar inscrito no site da Amazon ou no aplicativo Kindle para Android ou iOS e ter uma conta ativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *