Xiaomi vs. Samsung: qual é a melhor marca de smartphone?

Xiaomi vs. Samsung

No mundo dos smartphones, a marca está próxima de ser tudo. Como se trata de um investimento bastante grande, a maioria dos usuários costuma adotar uma marca confiável e ficar com ela.

Mas, por outro lado, isso também leva a discussões intensas sobre qual marca é melhor. Desta vez, vamos colocar duas das mais populares uma contra a outra: Xiaomi vs. Samsung.

Primeiro, faremos uma introdução geral sobre ambas e, depois, passaremos a comparar. Por último, deixaremos que seus equipamentos falem por si só, colocando em confronto dois de seus modelos mais representativos.

Table
  1. Xiaomi
  2. Samsung
  3. Samsung vs. Xiaomi
  4. Xiaomi Mi 11 vs. Galaxy S22 Ultra

Xiaomi

Vamos começar nosso artigo falando sobre a Xiaomi. Ao contrário da Samsung, essa empresa chinesa deu seu primeiro passo no mercado de smartphones há relativamente pouco tempo.

Foi somente com o lançamento de seu primeiro dispositivo, o Xiaomi Mi 1, que a marca começou a aparecer no radar dos consumidores do mundo todo. Mas, desde então, se tornou difícil de ser ignorada.

A comparação mais simples entre as duas marcas está no custos dos smartphones Xiaomi e Samsung. Desde sua criação, a Xiaomi é conhecida por oferecer equipamentos de alta qualidade a um preço mais baixo do que seus concorrentes.

Na verdade, a relação preço-desempenho do primeiro Xiaomi era tão boa que mudou para sempre o mundo dos smartphones econômicos e de médio porte. Anteriormente, a maioria (se não todos) dos produtores de dispositivos econômicos mantinha um nível muito baixo e sem consequências.

Nesse momento, a resposta para a pergunta “qual melhor celular Motorola ou Samsung ou Xiaomi” foi, sem dúvida, a Xiaomi, que superou a concorrência e conseguiu elevar o nível.

Isso mostrou aos consumidores que fazer um celular acessível não só era possível, como também poderia ter acontecido antes. De uma forma ou de outra, a Xiaomi só cresceu desde então, o que ficou claro após o recente lançamento do Xiaomi Mi 11.

O Mi 11 foi a demonstração definitiva da capacidade da Xiaomi de produzir dispositivos em todas as áreas. Hoje, a Xiaomi é uma marca que é uma força a ser reconhecida em qualquer faixa.

Samsung

A Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, com mais de 20% de todos os dispositivos sendo fabricados por essa marca. A presença dessa marca sul-coreana no mundo dos telefones celulares marcou a evolução desses dispositivos como um todo, sendo um dos primeiros fabricantes.

Além disso, a empresa é uma das maiores produtoras de eletrodomésticos, de televisores a aparelhos de som.

Embora isso possa parecer desconectado dos smartphones, os avanços tecnológicos que a empresa faz em uma área são frequentemente repassados para a outra. Isso significa que a tela e design dos smartphones Xiaomi e Samsung, às vezes é inclinado a favor da Samsung.

Samsung vs. Xiaomi

Assim como a Xiaomi, a Samsung é uma jogadora de campo inteiro. Embora ela seja, sem dúvida, mais conhecida por dominar os produtos de ponta, suas muitas linhas estão entre as mais populares nas faixas de preço médio e econômico.

É por isso que Xiaomi vs. Samsung pode ser uma questão difícil de resolver. Por um lado, a Xiaomi tem poucos modelos, mas cada um deles é uma escolha forte, já que eles têm mais cuidado com cada um deles.

Por outro lado, a enorme variedade de dispositivos da Samsung significa que há praticamente um para cada consumidor, o que é uma vantagem difícil de comparar.

Como você pode imaginar, não é a mesma coisa comparar as câmeras dos smartphones Xiaomi e Samsung quando há 3 linhas de um lado e mais de 10 do outro.

No entanto, isso também tem a desvantagem de que alguns dos smartphones da Samsung estão longe de ser comparáveis à qualidade, ao polimento e ao cuidado que a marca coloca em seus modelos mais sofisticados.

Tudo isso significa que o desempenho dos smartphones Xiaomi e Samsung não varia da mesma forma, sendo muito mais regular no lado da Xiaomi e tendo vários altos e baixos no lado da Samsung.

Dito isso, acreditamos que não há melhor maneira de comparar os dois dispositivos do que colocar dois de seus melhores modelos frente a frente.

Xiaomi Mi 11 vs. Galaxy S22 Ultra

Vamos agora fazer uma comparação entre o Xiaomi Mi 11 e o Galaxy S22 Ultra, dois dos smartphones mais avançados de ambas as marcas.

Por serem dispositivos de ponta, aqui podemos ver do que essas duas empresas são realmente capazes com recursos suficientes.

Em termos de design, o Galaxy S22 Ultra mantém um design bastante tradicional que segue as bordas retas de outras versões da linha S. Essa linha costuma ser conservadora, e o Galaxy S22 Ultra é um dos mais modernos smartphones da linha.

Por outro lado, o Mi 11 opta por um design que está mais próximo da tradição dos novos smartphones. Aqui, as bordas curvas e a tela se tornam uma das primeiras coisas a ser notadas.

Passando para o lado técnico da tela, os dois dispositivos são bastante parecidos. Embora o Samsung s22 Ultra tenha uma tecnologia ligeiramente superior.

Quanto ao desempenho, ambos operam com uma versão semelhante de processador (o Snapdragon 888 no caso do Mi 11 e o Snapdragon 8 no caso do S22).

Poderíamos dizer que nisso eles estão praticamente empatados, mas se formos técnicos, o Samsung s22 é um pouco mais rápido.

Por outro lado, se falarmos sobre a câmera, os dois dispositivos continuam empatados. Como ambos seguiram o caminho da câmera com várias lentes, escolher um deles é mais difícil.

A melhor câmera Xiaomi ou Samsung vai depender mais do que nada de cada momento. O Mi 11 possui uma câmera de lente tripla com uma principal, uma panorâmica e um micro sensor.

Já no caso da Samsung, temos uma lente tripla com a mesma potência na principal, um pouco menos na panorâmica e dois sensores diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up