Uma análise dos mais recentes modelos POCO da Xiaomi

Uma análise dos mais recentes modelos POCO da Xiaomi

Nos últimos anos, a Xiaomi cresceu e se tornou uma das maiores marcas de celulares do mundo. Isso levou a um número cada vez maior de modelos em sua pequena linha. Uma das novas linhas que surgiram com este crescimento foi a POCO, voltada para dispositivos de médio porte e econômicos.

Até o momento, a Xiaomi tem 5 modelos Poco (sem contar as versões Pro). É por isso que hoje você vai descobrir qual o melhor celular Poco da Xiaomi entre as duas últimas gerações: o Poco 4, o 4 Pro e o 5.

Embora não haja muita discussão sobre o fato de a versão mais moderna superar a anterior, isso nem sempre é tão claro se levar em conta os modelos PRO. Isso torna uma comparação detalhada bastante necessária.

Table
  1. O que considerar ao comprar um telefone celular?
    1. Poco x4
    2. Poco x4 PRO
    3. POCO x5 Pro

O que considerar ao comprar um telefone celular?

Quando não se sabe muito sobre o assunto, escolher um telefone celular pode ser difícil, mesmo que você tenha as especificações em mãos. Por isso, antes de falar com mais detalhes sobre os modelos selecionados, foi preparado um guia rápido sobre como escolher o melhor celular POCO para você.

Com destaque na velocidade, pois a intenção é apenas tentar lhe dar algum contexto sobre os aspectos básicos.

Para começar veja mais sobre a tela, um dos principais características dos modelos POCO. Existem dois aspectos importantes aqui: a taxa de atualização e a tecnologia da tela. A primeira vai te dizer a "fluidez" da interface e de alguns jogos. Nos dispositivos modernos, isso varia de 60 Hz a 120 Hz.

Depois, existe a tecnologia de tela. Até o momento, a melhor é a AMOLED, embora seja verdade que alguns dos modelos mais recentes consigam aumentar um pouco mais a qualidade com versões aprimoradas. Depois do AMOLED, vem o LED e suas diferentes variantes. Depois destes dois, o restante não tem um desempenho tão bom.

É hora de passar para o processador. Aqui você terá que dividir que dois conceitos então você vai primeiro se concentrar na RAM. Essa é uma boa maneira de obter a velocidade geral do dispositivo, embora o processador continue sendo o mais importante para atividades de uso intenso, como jogos.

Entretanto, para a maioria dos usuários, conhecer a RAM é suficiente. O mais básico para um telefone celular ter um bom desempenho é 4 GB de RAM, embora isso possa ser aumentado para 6 GB para maior fluidez.

Novamente, exceto para uso em jogos ou multitarefas extremas, poucos usuários verão uma mudança significativa além de 6 GB, embora alguns dispositivos tenham um máximo de 16 GB.

Quanto à câmera, a maioria dos dispositivos tem várias lentes. A mais importante é a principal, que varia de 50 MP a 200 MP nos dispositivos mais avançados. Para o restante das câmeras, quanto mais, melhor, mas não é que os MPs de todas elas se somem: cada uma tem uma função diferente.

Poco x4

È hora de começar com o Poco X4, um dos dispositivos mais recentes da Xiaomi. Ele tem uma tela AMOLED de 6,67 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz. Para um dispositivo de médio porte, esta é uma excelente escolha. Na verdade, a taxa de atualização de 120 Hz é de um nível muito bom, que pode até mesmo competir com a dos dispositivos topo de linha.

Passando para o desempenho, o Poco F4 GT é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 695 e tem 8 GB de RAM. Atualmente, os dispositivos desta faixa tendem a variar de 6 GB a 8 GB de RAM, e o Snapdragon 695 provou ser uma escolha sólida. Tudo isso faz com que ele tenha desempenho muito sólido em termos de velocidade.

Agora é hora de passar para o que é realmente é valioso, para alguns, a câmera. Neste caso, você tem uma câmera com sistema de lente quádrupla, com a câmera principal de 64 MP, uma lente grande angular de 8 MP, um sensor macro (zoom) de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

Passando destas informações para algo mais compreensível para aqueles que não têm muito conhecimento, a câmera deste telefone da POCO é boa. Ela não se destaca tanto quanto outras opções de ponta, mas 64 MP é um bom número para uma câmera principal, e ter 3 lentes secundárias, mesmo que não tenham tantos MP, sempre é útil.

Poco x4 PRO

Como já foi explicado em profundidade o último dispositivo, na análise de sua versão PRO, procure se concentrar nas melhorias que ele oferece. São principalmente três pontos que merecem atenção: maior velocidade, melhor câmera e a presença de carregamento rápido aprimorado.

Quanto ao processador, o Poco x4 PRO, além de ter uma versão mais rápida do mesmo Snapdragon 695, também integra conectividade 5G. Além disso, o dispositivo melhora o carregamento rápido de sua versão anterior, levando-o de 33W para 67W, ou seja, um aumento de mais de 100%.

A melhoria mais óbvia está na câmera. Embora as lentes secundárias permaneçam idênticas, os 64 MP da versão de lançamento aumentam para 108 MP no PRO, um salto bastante considerável.

POCO x5 Pro

Agora é hora de passar para a próxima geração dos POCOs: o Poco x5 PRO. Considerando o curto período de lançamento entre os dois modelos anteriores e este, não existem grandes mudanças aqui. É por isso que você vai se concentrar, mais uma vez, nas melhorias, em vez de repetir a análise anterior. Exceto pelos aspectos que mencionados este dispositivo é idêntico ao anterior.

O mais óbvio é o processador, que passa do Snapdragon 695 5G para a próxima versão do processador, o Snapdragon 778 5G. O usuário comum não notará muita diferença, já que, com o modelo anterior, o dispositivo é rápido o suficiente para realizar tarefas diárias sem problemas. No entanto, aqueles que pretendem usá-lo para jogos acharão que é uma melhoria significativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up