Os monitores Mancer: Um guia de compra

Os monitores Mancer

Escolher um monitor pode ser complicado se não estamos familiarizados com o assunto. À primeira vista, pode parecer que há simplesmente muitas coisas para saber. No entanto, aprender o básico é tão simples que qualquer pessoa pode fazê-lo.

Hoje vamos tentar dar-lhes um guia básico para que possam escolher o monitor perfeito. Além disso, também trazemos uma seleção de alguns dos modelos mais destacados da Mancer, uma das marcas mais destacadas de 2024.

Características chave

Resolução

Ainda que não seja o único, a resolução é um dos fatores mais importantes a considerar ao selecionar um monitor gamer. Esta nos indica a quantidade de pixels que um monitor pode exibir, o que afeta diretamente a nitidez e a qualidade da imagem.

Em geral, uma boa resolução está em 1080p (1920x1080). Isso nos dá uma qualidade de imagem muito boa, tornando-a ideal para monitores com um bom custo-benefício.

No entanto, estaríamos mentindo se disséssemos que não se nota quando temos à frente um equipamento com 1440p (2560x1440) ou 4K (3840x2160). A experiência de jogo pode ser a mesma, mas há um enorme salto entre o padrão e a qualidade visual excepcional.

Taxa de atualização

A taxa de atualização nos diz quantas vezes por segundo a tela atualiza sua imagem. Atualizar a imagem significa mudar de uma imagem para outra dentro de um vídeo. É desnecessário dizer que os vídeos funcionam passando entre muitas imagens fixas em muito pouco tempo.

monitores Mancer

Então, uma frequência de atualização mais alta resulta em um movimento mais suave e fluido. Embora em jogos mais estáticos, como jogos de turnos ou de cartas digitais, isso dificilmente faça diferença, é fundamental para um jogo dinâmico, como por exemplo um shooter.

Os monitores padrão costumam oferecer 60Hz. Embora isso seja bom para uso diário, os monitores gamers de 120 Hz, 144 Hz ou 240 Hz proporcionam uma experiência muito mais fluida.

Tempo de resposta

O tempo de resposta é o tempo em milissegundos (ms) que um pixel leva para mudar de uma cor para outra. As imagens são feitas de pixels, e para fazer um vídeo, várias imagens precisam mudar.

Quando jogamos um jogo, os inputs (por exemplo, pressionar W e o personagem caminhar para frente) são traduzidos em movimento. Quando há um tempo de resposta muito alto, o input pode não coincidir com o que se vê na tela (por exemplo, um atraso entre a ação e o movimento).

Dicas adicionais

Além das especificações principais, há outros fatores que podem influenciar nossa escolha. Comecemos pelos níveis de brilho; um brilho mínimo mais baixo pode reduzir a fadiga visual em ambientes escuros e um alto a visibilidade em ambientes com muita luz.

Depois temos a densidade de pixels. Esta é calculada dividindo o número de pixels pelo tamanho da tela. Quanto mais, melhor: uma maior densidade equivale a imagens mais nítidas.

Por último, a precisão e o alcance da cor são vitais para uma experiência imersiva; mais cores geralmente melhoram a riqueza visual dos jogos.

Alguns modelos da Mancer

Os modelos de monitor da Mancer costumam ser bastante similares tanto em resolução quanto em tempo de resposta. A principal diferença entre eles, além do design, está na taxa de atualização, além de outras características adicionais que aparecerão em uma revisão completa.

Mancer Horizon

Comecemos com um dos monitores mais econômicos da marca: o Horizon. Apesar de ser um monitor econômico, este conta com os característicos 1080p de resolução e 1ms de tempo de resposta.

No entanto, sua taxa de atualização de 75Hz é bastante menor que outros monitores da marca. De qualquer forma, mantém-se como uma boa oferta econômica, ainda mais se considerarmos que é um monitor de apenas 21,45 polegadas.

Mancer Valak UZ31

Este é um dos monitores curvos (1500R) da marca. Mantém a resolução e o tempo de resposta padrão que esperamos nestes modelos, com os 1ms e 1080p característicos.

Quanto à taxa de atualização, aqui temos 165 Hz, uma das mais altas entre os monitores da marca.

Também aparece como o modelo maior da marca, com 31,5 polegadas de largura.

Mancer Valak ZX240H

Esta versão do monitor gamer Mancer Valak possui a mesma resolução e tempo de resposta que a versão anterior, além da tela curva característica. No entanto, podemos ver um enorme aumento na taxa de resposta, com 240 Hz. Isso faz dele o equipamento com a maior taxa de resposta da marca.

Além disso, o tamanho de sua tela é também bastante menor que o modelo UZ 31, com 27 polegadas. Isso também faz com que sua densidade de pixels seja maior e sua imagem um pouco mais nítida.

Perguntas frequentes

Qual marca de monitor é melhor?

As opiniões variam muito. Existe uma enorme variedade de marcas de monitores, muitas das quais se especializam em diferentes áreas. Isso faz com que não exista uma marca que seja consistentemente a melhor.

Quem fabrica o monitor Mancer?

Os monitores Mancer são parte do Pichau Group, uma empresa brasileira de computação voltada para produtos gamer.

Qual é o melhor monitor gamer?

As muitas especificações chave dos monitores gamer tornam muito difícil que possa haver um que supere os outros em tudo. Geralmente, o com, por exemplo, a melhor resolução, não será o que tem a melhor taxa de atualização.

Quanto pesa o monitor Mancer Valak?

Isso vai variar muito dependendo do modelo específico do monitor Mancer Valak. O modelo de 27 polegadas tem um peso aproximado de 5 kg, enquanto o de 31,5 pesa cerca de 7 kg. Isso também varia dependendo de se usamos ou não um suporte para o monitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *