Conheça as melhores bicicletas retrô do mercado

Conheça as melhores bicicletas retrô do mercado

Andar de bicicleta resiste ao passar do tempo. Em diferentes cidades e pessoas, pedalar é uma boa maneira de conhecer a sua cidade.

Pode-se combinar o baixo custo com a elegância para o dia a dia? No caso das bicicletas retrô, o antigo também nunca sai de moda. Em qualquer caso, torna-se um clássico. Essa é uma impressão que também pode ser aplicada tanto à arte quanto aos costumes do dia a dia. Basta ver a febre que os discos de vinil causam!

A verdade é que, para qualquer idade, andar de bicicleta é uma maneira saudável e divertida de percorrer a cidade. Os benefícios para o orçamento doméstico que implicam a redução de despesas de transporte são somados ao bem que pedalar faz para o corpo, tanto para exercitar as pernas quanto para trabalhar uma postura correta.

Então: se você é um amante do vintage, você pode decidir qual é a melhor bicicleta retrô do tipo urbano para que você possa exibi-la nas diferentes ruas e esquinas da sua cidade.

Qual a melhor marca de bicicleta retrô?

Seja por simples nostalgia ou porque em sua casa sempre esteve a bicicleta de seus pais, ter uma bicicleta retrô é uma opção versátil para realizar diferentes circuitos na cidade. Além disso, permitirá que você esteja em sintonia com as tendências de uma maneira lúdica. Isso implica não descuidar do seu corpo e otimizar o uso do seu tempo.

Ao decidir por uma bicicleta do tipo retrô, você deve levar em conta o que está procurando. Se é para lazer ou para trabalho, bem como o tamanho e as funcionalidades de cada modelo.

Quais são as melhores marcas de bicicleta?

Na hora de definir qual é a melhor marca de bicicleta que pode se adaptar às suas necessidades e orçamentos, há marcas que não podem faltar na sua análise.

Ultrabikes

A Ultra Bikes Summer Retro Bike é o modelo mais escolhido por aqueles que buscam a maior agilidade com freios seguros e rodas de alumínio que a tornam muito dócil para qualquer tipo de manobra.

Nathor

Dentre a variedade de modelos oferecidos por esta marca, Antonella Retro Bike destaca-se com luz própria por sua forma chamativa e de grande elegância, além de complementos que lhe conferem solidez. Quadro de aço carbono, três velocidades e até mesmo um visor óptico reforçam esta opção como uma das mais procuradas por mulheres, desde as mais jovens até as mais velhas.

Caloi

Com modelos que se adaptam aos espíritos mais aventureiros, esta marca é sinônimo de desempenho em qualquer superfície. Com estrutura de aço de alta resistência, sua roda 26 garante grande agilidade tanto para o lazer extremo quanto para a calma necessária para enfrentar a rotina.

Anthon

Inspiradas na cultura europeia, seus modelos oferecem segurança para que você se mova nas horas de maior tráfego. Tem guidão com ajuste de ângulo e altura, além de uma pegada anatômica que realça sua versatilidade.

Qual é a melhor marca de bicicleta hoje em dia?

Além das marcas, há algumas questões que você deve considerar antes de comprar qualquer bicicleta retrô.

Tipo de roda: para uso diário, o tamanho da roda deve estar em sintonia direta com a sua altura. Nesse sentido, a roda 24 é ideal para ciclistas entre 1,40 e 1,60 de altura, enquanto a roda 26 é para aqueles que medem entre 1,60 e 1,80.

Quadro: É uma parte essencial de qualquer bicicleta. Para as bicicletas retrô, você deve considerar se é de aço ou de alumínio. As de aço costumam ser mais econômicas com grande durabilidade, enquanto as de alumínio são as melhores em termos de preço e qualidade. Outra opção muito valorizada é o quadro de carbono.

Mudança: Embora nem todos os modelos a incluam, é uma ferramenta muito útil para andar em diferentes terrenos, mesmo os menos lisos. Você deve levar em conta que os tipos de marchas não lhe darão maior velocidade, mas sim a firmeza necessária para que você possa rodar sem medos.

Freio: Entre os diferentes tipos de freio, os modelos retrô costumam incluir freio em forma de V curto. Isso a torna mais funcional e segura que um freio de disco hidráulico ou mecânico, além de evitar um maior desgaste por seu design.

Selim: O assento deve ser o mais confortável possível. Geralmente, o acolchoado é recomendado para passeios relaxados, enquanto o selim de molas costuma ser escolhido por aqueles que se aventuram em pistas irregulares com desníveis para garantir uma boa suspensão do corpo.

Qual a melhor marca de bicicleta para trilha?

Quanto às características próprias do design, dependendo do uso que você der, você pode escolher modelos que incluem cestos para transportar mochilas, bolsas ou compras de supermercado. Estas são as mais escolhidas pelas mulheres quando vão para a universidade, pois são muito práticas para levar suas anotações.

Se, por outro lado, você pensa na sua bicicleta como um complemento para levar outro passageiro ou para fazer transportes mais pesados, um bagageiro sobre a roda traseira é o que você precisa.

Não precisa dizer que independentemente do modelo escolhido, a cor da sua bicicleta servirá como a melhor forma de distinção. De acordo com a sua personalidade, você pode escolher cores mais vivas ou mais sóbrias. Em tons mais sutis ou mais chamativos, você não deve descuidar desses detalhes.

O que você está esperando para ter a melhor bicicleta retrô

Designs clássicos e tecnologia moderna são a melhor combinação para que você opte por uma bicicleta retrô. Não só ficará bem em qualquer rua, mas você se sentirá muito confortável ao andar.

Prepare suas bicicletas e convide sua família para percorrer os circuitos mais atraentes de sua cidade. Você não precisa sair de férias para andar de forma mais segura e dar voltas a qualquer momento do dia.

De manhã, à tarde ou ao anoitecer. Assim como existem objetos como os modelos de bicicletas retrô que nunca saem de moda, qualquer hora do dia é oportuna para pedalar da maneira mais confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *