As melhores bicicletas elétricas de 2024

As melhores bicicletas elétricas de 2024

Descubra algumas das melhores bicicletas elétricas que você pode encontrar no mercado em 2024 e escolha a que melhor se adapta às suas necessidades. Consulte nosso guia completo de compras e aproveite as melhores ofertas no setor.

Algumas das melhores bicicletas elétricas que você encontrará este ano

As bicicletas elétricas estão ganhando cada vez mais popularidade e sua moda atual é muito fácil de entender. Em um mundo como o atual, preocupações como a sustentabilidade ou as dificuldades de mobilidade em áreas urbanas são um tema constante de debate.

Nesse contexto, as bicicletas elétricas ou e-bikes se tornaram uma alternativa muito interessante, econômica e prática para todos aqueles que estão interessados em transitar pela cidade sem ter que depender do transporte público, de um carro ou uma motocicleta.

Os melhores modelos são aqueles que podem combinar perfeitamente a praticidade e facilidade de uso da bicicleta convencional com a potência fornecida pelas baterias eletrônicas, que ajudam o usuário a percorrer maiores distâncias em menos tempo e quase sem esforço físico.

melhores bicicletas elétricas

Portanto, faremos uma lista de algumas das melhores bicicletas elétricas que você poderá encontrar no mercado nacional atualmente.

Sense Impulse

Começamos esta lista com uma bicicleta elétrica que pode ser usada em diversos terrenos. A marca Sense desenvolveu este modelo de e-bike com duas versões, uma urbana e outra esportiva, para que seja o usuário a decidir qual estilo é o mais conveniente, relacionado ao uso que dará a ela.

É feita em alumínio Sense 6061, o aro é um Sense Disc de 29” em ambas as versões, com raios de aço inoxidável e os pneus variam dependendo do estilo: os urbanos visam à proteção contra furos, enquanto os esportivos têm coberturas de alta performance.

Quanto às velocidades, também há uma diferença, pois a versão urbana tem 9, enquanto a esportiva tem 12; em ambos os modelos, os freios são de discos hidráulicos Shimano MT200. Quanto à suspensão, o modelo urbano tem suspensão dianteira com bloqueio do guidão, enquanto o esportivo (ou Trail) tem suspensão dianteira e amortecedor traseiro, para evitar os impactos de terrenos acidentados.

Tec-City da TecBike

Esta é uma bicicleta elétrica projetada para uso na cidade, como uma companheira habitual de nossa rotina. O quadro é feito de um resistente aço carbono e possui uma suspensão dianteira do tipo mola que ajuda a reduzir o impacto dos golpes. Conta com a notável cifra de 18 velocidades, controladas por câmbios traseiros e dianteiros que ajustam o esforço desejado.

O sistema de frenagem que possui é um V-Brake, sistema que consiste de dois pastilhas que exercem pressão nos lados do pneu para pará-lo ou reduzir a velocidade. É leve e eficiente, embora possa perder capacidade em climas adversos, como excesso de lama ou chuva. Os pneus que usa são do tipo balão, mais largos e que permitem uma melhor aderência ao caminho, equilíbrio e maior conforto para o ciclista.

Caloi E-Vibe City Tour

Caloi é uma das marcas mais populares deste setor no país e ganhou esse reconhecimento graças a modelos como o City Tour. Uma e-bike útil em qualquer terreno, tem seu quadro projetado no leve mas resistente alumínio 6061 e possui 9 velocidades, gerenciadas pelos 3 câmbios que possui (um traseiro, dois dianteiros), podendo realizar 18 variantes diferentes de aceleração.

Os pneus são exclusivos da marca Caloi, em colaboração com a empresa Vzan, que fabrica rodas de bicicleta. Com sua parede dupla e seus pneus Schwalbe Marathon Mondial Evo, pode ser considerada uma bicicleta elétrica de uso misto, com boa resistência contra furos e acidentes de terreno, bem como contra furos.

Machine Motors Liberty Lithium

Com um quadro de 19” feito de alumínio, o que lhe dá um ar robusto ao mesmo tempo que a torna leve para se mover, a Liberty Lithium Machine Motors é uma bicicleta que combina um design elegante com uma suspensão de 80mm, do mais alto nível, ideal tanto para sair pela cidade, como para resistir suavemente aos acidentes de um terreno.

Conta com 21 velocidades diferentes, graças aos câmbios dianteiros Shimano 3V e ao traseiro Shimano 7V, que permitem um melhor ajuste às resistências e velocidades ao usá-la.

Pintada em cores preto e verde, este modelo combina da melhor maneira um estilo elegante, com a possibilidade de percorrer grandes distâncias sem muito esforço e a uma grande velocidade. Seus aros de alumínio de 36 furos beneficiam o passeio por trilhas irregulares, graças à grande distribuição da tensão e ao nível de seus pneus Pirelli 29”x2.10, que garantem uma melhor tração e ajuste.

Two Dogs Pliague

Encerramos esta lista com a Pliague da marca Two Dogs, um modelo de bicicleta elétrica dobrável, que tem como principal objetivo ser um meio de transporte prático e leve. Conta com tecnologia de dobragem em aço carbono, o que torna o quadro leve e resistente, podendo ser guardado e desdobrado a qualquer momento.

Os modelos dobráveis costumam ser mais econômicos e contar com características diferentes do resto, por exemplo, este equipamento não possui suspensão e a substitui por uma forquilha de aço antichoque; além disso, possui 7 velocidades diferentes, graças aos câmbios traseiros e dianteiros da marca Shimano.

Como escolher a melhor bicicleta elétrica?

Na hora de escolher a bicicleta elétrica mais recomendável, o usuário deverá considerar vários pontos, como o e o uso que lhe dará, pois não será a mesma coisa usar uma bicicleta elétrica na cidade, em viagens de sua casa ao trabalho, que em longas distâncias em território aberto. Também deverá prestar atenção ao tipo de bateria e à potência da mesma, sendo as melhores as baterias de lítio, por serem mais duráveis, leves e recarregáveis.

Outros pontos chave a ter em conta ao comprar sua nova bicicleta elétrica podem ser:

  • Materiais de construção.
  • Níveis de assistência ao pedalar, mudanças e velocidades disponíveis.
  • Sistemas e acessórios de segurança, como os tipos de freios que possui, tipo de rodas, motor ou seus sistemas de suspensão antichoque.

PAA

Qual é a melhor marca de bicicleta elétrica?

A melhor marca de bicicletas elétricas dependerá das preferências e gostos de cada usuário. Além disso, cada empresa tem modelos muito diversos para atrair diferentes potenciais clientes.

Precisa de carteira de motorista para dirigir uma bicicleta elétrica?

Não necessariamente você precisa ter carteira de motorista para ter um destes modelos, mas sim terá que ter se sua bicicleta tiver um motor elétrico que ultrapasse os 1000W. Além disso, o ciclista não pode ultrapassar os 32 km/h e o motor só pode ser ativado por meio do pedal.

O que acontece se eu pedalar com minha bicicleta elétrica sem o motor elétrico ativado?

Você poderá usar a bicicleta normalmente se pedalar, e de fato, é recomendável: desta forma, você poderá economizar energia da bateria e poderá estender ainda mais a vida útil do motor de sua e-bike. Por outro lado, claramente você fará um maior esforço físico e, portanto, será um melhor treino, pedalar por seus próprios meios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *